PT EN

Pesquisa
 
HOME > NOTICIAS > 2015, Ano Internacional da Luz
2015 ANO INTERNACIONAL DA LUZ

A 20 de Dezembro de 2013, a 68º Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas na Luz (International Year of Light 2015).

Ao proclamar um Ano Internacional focado no tópico da ciência da luz e das suas aplicações, as Nações Unidas reconheceram a importância de chamar a atenção global sobre como as tecnologias baseadas na luz promovem o desenvolvimento sustentável e fornecem soluções para os desafios globais em termos de energia, educação, agricultura e saúde. A luz desempenha um papel vital nas nossas vidas diárias e é uma disciplina transversal da ciência no século XXI. Revolucionou a medicina, abriu as comunicações internacionais via Internet, e continua a ser central na ligação dos aspectos culturais, económicos e políticos da sociedade global.

Os Programas do IYL 2015 irão promover o entendimento público e político do papel central da luz no mundo moderno, ao mesmo tempo que celebram aniversários dignos de nota em 2015 - desde os primeiros estudos óticos há 1,000 anos atrás até às descobertas das comunicações óticas que potenciam a Internet hoje. Descubra os Eventos Programados para Portugal.

"
Um Ano Internacional da Luz é uma oportunidade tremenda para assegurar que os decisores políticos e intervenientes internacionais estão cientes do potencial de resolução de problemas da tecnologia de luz. Nós temos agora uma oportunidade única de chamar a atenção global para isto." John Dudley, Presidente do Comité de Direcção do IYL 2015

Notícia traduzida a partir de www.light2015.org


 

NOTÍCIAS

20 anos FEGIME Portugal >> Ler mais
14º Congresso FEGIME, Atenas Maio 2015 >> Ler mais
2015, Ano Internacional da Luz >> Ler mais
25º Aniversário FEGIME Europa >> Ler mais
Presidente da FEGIME Portugal assume Presidência da EUEW >> Ler mais

Termos e Condições | Mapa do Site

FEGIME Portugal © 2015

Design: FEGIME e Ogilvy
Powered by: Miscode