Pesquisa

FEGIME À ESCALA GLOBAL

FEGIME À ESCALA GLOBAL

Na Assembleia Geral em Munique, os membros FEGIME votaram unanimamente a entrada do Grupo REDELEC Argentina S.A. como membro a partir de 01.01.2019. Mas a ambição deste novo membro não se detém aqui, num futuro próximo pretende expandir, não só nacional mas também internacionalmente, no continente sul americano.

 

Para comportar esta situação, o novo nome da organização será FEGIME LATAM. Através da adição da América Latina o número das organizações FEGIME aumentará para 19.

 

A Redelec foi fundada em 2001 e desde logo se estabeleceu como o maior grupo na Argentina com uma quota de mercado de cerca de 35%. Presentemente é constituído por 15 empresas grossistas com um total de 30 pontos de evenda e 1.000 colaboradores. Activamente presente em todas as áreas de actuação do nossos sector, já realiza um substancial o volume de negócios com os Fornecedores Preferenciais FEGIME.

 

O contacto entre os grupos iniciou-se há 15 anos, quando membros fundadores da Redelec visitaram membros Fegime em Espanha para troca de ideias e boas práticas, entre si. O resultado foi um grupo  com uma visão, filosofia e missão muito similares - uma fundação sólida para um trabalho conjunto que já tinha sido reforçado pelo Acordo de Cooperação em outubro de 2016. Pablo Balán,  vice-presidente da Redelec,  disse: "Estou encantado que tenhamos sido aceites como membro da FEGIME. Estou convencido que este passo mudará o paradigma do nosso mercado e também dos países vizinhos. Já estamos no processo de criar parcerias com grossistas do Uruguai, Bolivia e Peru que partilham das mesmas ideias e que esperamos juntarem-se rapidamente à FEGIME LATAM. Desta forma, todos iremos ganhar com a partilha de ideia e boas práticas na FEGIME."

 

Nikos Kafkas, Presidente da FEGIME, acrescentou: “Os nossos colegas argentinos são um grupo muito próximo, motivado e dinâmico. Espero ansiosamente trabalhar com eles no futuro e aprender mais sobre os seus numerosos projectos. Temos muito a oferecer mutuamente e beneficiaremos desta nova aliança. Assim como os nossos fornecedores, claro. Estamos a abrir um novo continente para eles."

 

Fonte: Fegime Europe

   

Filters
Sort
display